Em: 30/11/2015 Compartilhar: Facebook

Negociação coletiva na FUNPAR


Em reunião realizada no dia 17 de dezembro, na sede administrativa da Fundação da Universidade Federal do Paraná – FUNPAR, a diretoria do SENALBA-PR não conseguiu estabelecer um acordo na negociação salarial para o período de 1º de novembro de 2015 a 30 de outubro de 2016.

A FUNPAR representada por sua diretoria fez uma proposta até significativa nos benefícios, porém ficou muito abaixo do esperado nas clausulas financeiras.

A proposta apresentada contemplou a implantação de plano de saúde (Clinipam) para os empregados da sede administrativa, plano de seguro de vida e funeral, além de auxílio cesta básica no valor de R$ 100,00 mensais para todos os empregados. Mas o reajuste oferecido nas clausulas financeiras foi de 5% nos salários e aumento no vale refeição para R$ 23,50, o que equivale a 7%.

Diante dessa proposta, com base nos anseios dos trabalhadores presentes na assembleia que aprovou a pauta reivindicatória e ainda ao elevado indicie de inflação acumulado no período (10,33% - INPC/IBGE), a diretoria do SENALBA-PR não firmou o Acordo Coletivo, mas se colocou a disposição para uma nova rodada de negociação a critério da FUNPAR.