Em: 31/12/2021 Compartilhar: Facebook

CNTEEC CONTRA A FOME – APOIO FTEDCA E SENALBA-PR


Quando um pobre morre de fome, não é porque Deus não cuidou dele. É porque nem você nem eu quisemos lhe dar o que ele precisava. 
Madre Teresa de Calcutá

Inspirada no pensamento de Madre Teresa, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), preocupada com o agravamento das desigualdades sociais na pandemia, lançou a campanha nacional CNTEEC CONTRA A FOME, com o objetivo de amenizar a dor e a humilhação de quem sofre com a extrema pobreza.

O SENALBA-PR e os demais Sindicatos da base da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística no Estado do Paraná (FTEDCA) aderiram à campanha e contam com a sua ajuda para fazer frente às demandas contra fome em nosso Estado!

A crise política, econômica e social, agravada pela crise pandêmica, desencadeou a crise alimentar. Não precisamos ir muito longe para constatar esse fato, basta nos colocarmos no lugar dos profissionais ligados à cultura, músicos, artistas, produtores culturais, empregados em cinemas, dentre outros da nossa base de representação federativa, para perceber a dificuldade destes trabalhadores que mesmo obtendo emprego ou profissão estão sem renda. O atual auxílio emergencial repassado pelo governo federal no valor atual correspondente a R$ 200,00 não é suficiente para alimentar se quer uma pessoa, quiçá uma família. A captação de recursos financeiros por Entidades que prestam serviços de assistência social despencou após a pandemia. Sabemos de Entidades se endividando para manter o pagamento dos salários e outras que nem assim estão conseguindo honrar com todos os compromissos financeiros. Há trabalhadores operando por amor a camisa, sem receber salários.

O princípio número um do sindicalismo é a solidariedade, então não podíamos ficar de fora dessa campanha promovida pela CNTEEC. Mas claro, o sindicalismo é feito de pessoas para pessoas e de empresas para empresas e, na questão do combate a fome muitas Empresas/Entidades, assim como trabalhadores e trabalhadoras, já estão fazendo a sua parte. Chegou a hora de fazermos a nossa!

A campanha CNTEEC CONTRA A FOME consiste na arrecadação de alimentos e doações em dinheiro por PIX ou depósito em conta corrente especialmente aberta para essa finalidade. Toda a arrecadação será distribuída à entidades sociais nos Estados federativos, no nosso caso, no PARANÁ. Os doadores não precisam se identificar, no entanto pedimos que se identifiquem no site/aplicativo da campanha para que possamos agradecer e prestar as devidas contas, e também, para direcionar a doação para o nosso Estado/região.

As doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues na sede do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos do Estado do Paraná (SATED-PR), na Rua Treze de maio, 644, em Curitiba, no horário das 13h às 17h.

COMO DOAR POR PIX OU DEPÓSITO BANCÁRIO E OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK CNTEEC CONTRA A FOME.

Acesse, compartilhe, divulgue, participe! A fome não espera e desde já agradecemos.



EM 31/12/2021
. Foi encerrada a campanha CNTEEC Contra a Fome - 2021! No Estado do Paraná  arrecadamos o montante equivalente a 67 cestas básicas. O valor arrecadado será inteiramente doado via depósito bancário em conta corrente para a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna de Curitiba – ISKCON. Essa entidade mantém o Templo Hare Krishna em Curitiba-PR e dentre outras ações serve almoço gratuitamente à pessoas em situação vulnerável, ou não. São fornecidas em média 100 refeições diárias pela ISKCON e o serviço se manteve durante todo o período pandêmico, inclusive nos dias de lockdown.  Ficamos felizes com a participação dos dirigentes, associados e representados pelos Sindicatos que compõe a base da FTEDCA-PR, filiados a CNTEEC. Em 2022 pretendemos repetir essa boa ação. Nosso muito obrigado a todos que contribuíram e parabéns a CNTEEC pela iniciativa dessa campanha e a ISKCON pelo belo serviço essencial prestado a comunidade do seu entorno. Saiba mais sobre a ISKCON

EM 19/01/2021. Foi efetuada a transferência por depósito em conta bancária da ISKCON do valor correspondente a arrecadação da campanha CNTEEC Contra a Fome. Segundo informações da Instituição o montante recebido corresponde a praticamente um mês de produção das refeições que são cedidas à comunidade.