Em: 23/10/2017 Compartilhar: Facebook

REVIRAVOLTA NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE MAIO E JUNHO AOS TRABALHADORES DO IPCC/UVR

Prefeitura Municipal de Curitiba não efetuou os pagamentos dos salários de maio e metade de junho conforme a determinação da Justiça do Trabalho de Curitiba.

De acordo com a sentença a Prefeitura Municipal de Curitiba teria cinco dias para efetuar o pagamento correspondente aos salários de maio e metade do salário de junho de 2017 aos empregados do IPCC (Instituto Pró Cidadania de Curitiba) lotados na UVR (Usina de Valorização de Recicláveis) para posteriormente a comprovação dos pagamentos levantar o valor depositado em juízo.

Na última sexta feira (20/10) a Prefeitura fez uma contestação à sentença alegando não dispor de recursos financeiros para efetuar os pagamentos acordados e peticionou a liberação dos valores já depositados em juízo para em seguida efetuar os pagamentos nas contas dos trabalhadores.

Imediatamente o Sindicato também se manifestou no processo com intuito de agilizar os pagamentos aos trabalhadores do IPCC/UVR. O SENALBA-PR se colocou a disposição da justiça para que o valor consignado em juízo seja transferido para a conta do Sindicato, também na Caixa Econômica Federal, comprometendo-se em efetuar os créditos nas contas dos trabalhadores o mais breve possível. A Diretoria do Sindicato entende que dessa forma consegue por fim a questão que já perdura há mais de noventa dias.

Agora os trabalhadores do IPCC/UVR devem aguardar uma nova decisão por parte da Juíza da 2ª Vara do Trabalho de Curitiba.

 Notícias Relacionadas:

ENFIM A JUSTIÇA DO TRABALHO DETERMINOU A TRANSFERÊNCIA DOS VALORES DOS SALÁRIOS DE MAIO E JUNHO PARA AS CONTAS DOS TRABALHADORES DO IPCC/UVR

SENALBA-PR CONVOCA TODOS OS EMPREGADOS DEMITIDOS DO IPCC-UVR PARA TRATAR DO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE MAIO E METADE DE JUNHO

IPCC ENCERRA ATIVIDADES NA UVR E DEIXA MAIS DE 200 TRABALHADORES “COM O PIRES NA MÃO”

JUSTIÇA DETERMINA QUE PREFEITURA PAGUE SALÁRIOS ATRASADOS DOS TRABALHADORES DA USINA DE RECICLAGEM DO IPCC